11 fevereiro 2019

Não se sufoque, se expresse


Faz tempo que eu não faço isso. Sentar e digitar o que eu tô sentindo...mas é justamente para isso que eu criei um cantinho, sabe? Por que estou deixando isso de lado cada vez mais? Hoje li alguns textos tão pessoais que fiquei inspirada em escrever um. Acho que é uma boa forma de tentar expressar o que eu estou sentindo nesse momento que, sinceramente, nem eu sei direito o que é.

Talvez esse post não fique em modo público. Talvez só eu o leia. Mas eu acho que ele pode me ajudar.

Tantas coisas aconteceram em pouco tempo, e eu estou conseguindo lidar tão bem com várias situações. Mas chegou aquele período: o da TPM. Quando você simplesmente não tem controle sobre as suas emoções. Estive pensando em como isso é "engraçado"...esses dias eu estava conversando com minhas amigas pelo nosso grupo de WhatsApp, e grande parte das meninas estavam nesse período de TPM, em um "surto coletivo" todas começaram a desabafar e ficaram emotivas juntas, que coisa louca né? Não a parte de desabafar, claro, mas o fato de quase nenhuma de nós estar conseguindo controlar a emoção.

Eu andei pensando em tantas coisas. Algumas que me motivaram, outras nem tanto. A verdade é que eu acho que sei o que estou fazendo com a minha vida. Acho que tomei o rumo certo, tenho bons objetivos e muita vontade de cumpri-los. Mas tem outras coisas que acontecem que me tiram o chão. Às vezes uma coisinha vira uma "coisona" dentro da minha cabeça e eu fico horas pensando naquilo e brigando comigo mesma e com meus pensamentos por perder tanto tempo pensando em coisas que provavelmente nunca irão acontecer. Às vezes uma pessoa próxima tem uma atitude que me incomoda, mas eu não sei o que fazer. Às vezes eu quero dizer algo, mas não consigo, pois preciso respeitar os mais velhos e sei que se eu disser, não será de um jeito delicado. Às vezes eu tenho vontade de me isolar, só um pouquinho, sabe? Para pensar, para ter privacidade, para ficar em paz comigo mesma, mas parece que não tem como fazer isso.

Às vezes eu fico com tantas coisas aqui dentro, que meu humor lá fora é ruim, e eu não gosto de ser assim. Eu gosto de ser alegre, de fazer palhaçada, de dançar, de brincar. Às vezes a gente precisa pintar. Às vezes a gente precisa dançar. Às vezes a gente precisa escrever. Às vezes a gente precisa falar. Às vezes a gente precisa encontrar uma forma de se expressar. De expressar tudo o que tem dentro, se não a gente se sufoca. Encontre sua maneira e se expresse. Faça isso por você.

10 comentários:

  1. Eu sempre passo por algo parecido com o que você relatou aqui, também na tpm, não consigo controlar meus sentimentos, principalmente a raiva e a ansiedade, acabo descontando em outros que não tem nada a ver, mas faço sem querer :/ acho muito bacana a sua força de vontade de desabafar por aqui! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é difícil, né? Mas a gente vai tentando melhorar cada dia mais! :)

      Excluir
  2. TPM é uma fase difícil e eu te compreendo absurdamente, eu tenho depressão e ansiedade, o que torna tudo um pouco mais complicado, mas se tem algo que me motiva é pensar que nós sobrevivemos 100% dos nossos piores dias. A gente é forte! As vezes vc precisa de um momento assim, mas não significa que não vá melhorar. Beijões

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Um os problemas da maioria das pessoas é não saber lidar com as suas pro´prias emoções. Durante muito tempo eu mesma me reprimi, tentava guardar tudo o máximo que conseguia, e isso começou a me fazer mal, a tal ponto que eu tinha momento de explosão. Hoje m dia consigo regrar isso, e é tão bom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luana, isso foi exatamente o que aconteceu comigo, mas agora estou bem melhor <3

      Excluir
  4. Eu realmente fico intrigado quando vejo pessoas falando sobre TPM, é incrível (e meio assustador) saber que qualquer desajuste nos nossos hormônios podem acabar fazendo uma bagunça dentro de nós, seja na parte emocional ou mental, fazendo que a gente aja de uma forma não muito agradável com as outras pessoas. A maioria não sabe que TPM é algo sério e até ri disso, mas, pra mim, isso já perdeu a graça faz tempos. A TPM faz com que as mulheres fiquem diferentes, e o melhor remédio, ás vezes, é deixá-la sozinha, mas estar por perto quando ela precisar; comprar uns docinhos, levar um edredom pra ela e assistir um filme com ela.
    Fiquei confuso quando li em um site que existe algo chamado SHI (Síndrome do Homem Irritável), uma espécie de "TPM Masculina", achei engraçado, pois pra mim é algo novo saber que isso pode acontecer conosco também. Isso só prova o quanto nós precisamos cuidar uns des outres.

    Fique bem, ok? Você é forte <3
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, nunca ouvi falar sobre esse SHI...mas vou pesquisar sobre depois.
      Obrigada :) <3

      Excluir
  5. Escrever é uma ótima forma de se ''livrar'' de certos sentimentos.
    Li uma vez em algum lugar que quando a gente tá mal, seja com a gente mesmo, seja com outra pessoa ou com o mundo mesmo, devemos escrever uma carta contando tudo isso alivia bastante, por mais que nem vamos enviá-la de verdade.

    Tem um livro que estou lendo agora que falo uma coisa que achei que caberia aqui:

    ''Quando estiver estressado, tenha consciência do seu estresse. Quando estiver irritado, tenha consciência da sua irritação. Quando estiver com raiva, tenha consciência da sua raiva... Quando você toma consciência desses sentimentos, já não está mais perdido neles.''


    Fique bem!
    Beijos ♥
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário mais lindo! Obrigada por isso!!! <3

      Excluir

Se você não tem conta no Google, clique na caixinha que fica em frente a "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)