15 maio 2018

Cantinho do café: Inspirações + Dicas!

Você já ouviu falar em "cantinho do café" ou "coffee bar"? O nome é autoexplicativo: você reserva um espaço da sua casa e o decora para que suas visitas possam tomar um café. Não é incrível?

Para os amantes de café (como eu), pode parecer tentador criar um cantinho desses, e eu estou aqui para ajudar quem quer fazer um! Nesse post, vocês encontrarão 5 dicas de como decorar seu cantinho do café, juntamente com inspirações incríveis!

1. Como organizar suas xícaras/canecas


  • Prateleiras: Você pode ter quantas quiser, nas cores que quiser, e suas xícaras/canecas ficam bem organizadinhas!
  • Nichos: Hoje em dia os nichos são tão usados para diferentes funções. Por que não usá-los para organizar suas xícaras/canecas?
  • Pendurá-las: Eu acho isso bem "casa de vovó", porém é um charme! Guardar as xícaras penduradas é uma boa opção.
  • Empilhadas: Não tem espaço na parede? Empilha as xícaras! Hoje conseguimos achar vários modelos que se encaixam, deixando mais fácil de empilhá-las, e até encontrei xícaras que juntas formam um desenho, como as da foto.

2. Você não precisa ter uma máquina de café

Pode parecer óbvio, mas não é. Ao procurar inspirações, sempre encontramos fotos lindas e todas com máquinas de café. Isso passa a impressão de que esse espaço só será bonito se tiver uma máquina. Mas, lembre-se que o bom e velho café é aquele passadinho no coador, bem "jeitinho de vó". Então, não se preocupe se seu cantinho não tiver uma máquina, mas sim um coador (de pano ou papel) e um lindo bule! 

3. Reutilize móveis para decorar seu cantinho


  • Paletes: E se você fizer um sofá de paletes e deixar um espaço na ponta para montar o seu cantinho do café? 
  • Móveis diversos: Sabe aquele móvel que não tem mais utilidade? Pode ser um criado-mudo, uma fruteira grande ou até uma cômoda. Dê uma repaginada nesse móvel (se necessário) e utilize-o para decorar seu cantinho. Use e abuse da criatividade.
  • Caixotes: Você pode criar um móvel lindíssimo com eles, ou até mesmo fixá-los na parede, usando-os como prateleiras/nichos.

4. Inspirações para apartamentos (usando pouco espaço)


5. Use quadrinhos e letras

Afinal, temos que sinalizar do que nosso cantinho se trata, não é? Algumas inspirações:


Esse post foi feito em colaboração com o blog Meu Doce Apartamento, lá vocês verão o cantinho do café que a Marina tem na casa dela e mais dicas incríveis! Estamos participando do desafio relâmpago, que está acontecendo no United Blogs. O desafio da vez era fazer um post em colab com algum blog de nicho parecido com o seu. O blog da Marina fala bastante sobre decoração e é incrível! Vale a pena conhecer.

4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por decoração e nunca tinha visto esse cantinho do café, eu nem gosto da bebida mas já quero fazer na minha casa de tão aconchegante que fica. Amei seu post um beijo ♥

    https://dansiothe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)