23 janeiro 2017

5 coisas que eu admiro em mim #MDA

Estou participando de um projeto no grupo United Blogs chamado Manual da Autoestima (#MDA). O projeto foi criado pela Grazi do blog Lamoonier.
O projeto conta com 5 desafios e tem a duração de cinco semanas (sendo um desafio para cada semana). Os objetivos são: se conhecer melhor, se amar, dizer sim para coisas novas e registrar tudo isso em alguma rede social ou blog usando a #MDA.

Essa é a segunda semana do desafio e o tema é: 5 coisas que você mais admira em si. Podem incluir aparência e personalidade.

Primeiramente, uma foto minha porque hoje o tema sou eu hehehe

Agora, vamos lá meu povo!

1 - Cabelo

É óbvio que eu ia falar do meu cabelo, né? Depois que fiz meu Big Chop, recebi só elogios por conta do cabelo. Mas, o meu cabelo SEMPRE foi maravilhoso! Eu alisava ele e gostava! Já tive franjinha na testa (amo), californianas vermelhas e cabelo chanel, e eu tenho um carinho especial por cada fase do meu cabelo. 

2 - Determinação

Não vou dizer que sou uma pessoa 100% focada em tudo o que faço, até porque não sou. Mas, se eu tenho um objetivo, eu com certeza vou correr atrás e desistir é uma palavra que eu só penso em último dos últimos casos.

3 - Sinceridade

Eu sei que às vezes sinceridade demais é ruim, mas eu sempre penso antes de falar (às vezes não). Na sala eu sou a que "fala o que todo mundo quer, mas ninguém tem coragem". Acho que ser sincero em todas as situações da vida é a melhor coisa. 
E não é só nas palavras não, meu rosto não consegue mentir.

4 - Felicidade

O quê? Sim, felicidade! 
Gente, é muito difícil estar feliz o tempo todo, não é? Todos somos seres humanos e passamos por situações/dias ruins. Por mais que eu esteja triste em algum dia, eu sempre tento passar felicidade para as outras pessoas a minha volta, afinal elas não tem culpa de nada, certo? 

5 - Aceitar opiniões

De uns tempos pra cá, eu vi o quanto é importante discutir sobre qualquer assunto que seja, e eu AMO discussões que são saudáveis. A primeira coisa que você deve saber quando está em uma discussão, independentemente do assunto, é que existem pessoas com opiniões diferentes da sua e que não concordam com você. Está tudo bem! 😊 Você pode mostrar para as pessoas o seu argumento e explicar o porque você defende aquilo, mas se a pessoa não concordar: TATU DO BEM! 💜

O que você mais admira em si mesmo? Vamos bater um papo aí nos comentários!



16 comentários:

  1. Amiga, com um cabelo desse, é óbvio que ele deveria estar nessa lista... MA-RA-VI-LHO-SO descreve! ahahahah
    E que lindo essa iniciativazinha, viu? Amei muito, temos que espalhar amor-próprio pelo mundo <3

    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Hey Vitória! Que lindas suas qualidades! Seu cabelo tá mara! To contando os dias pros meus caracois começarem a aparecer! Kkkk
    E qt às opiniões, discussões saudáveis são o que leva o mundo pra frente! Pena que ultimamente o que tenho visto é o contrário, onde "minha opinião é a certa e a sua, se for igual a minha a gente fecha jt, se for contrária nunca mais falo contigo!" Tá tenso, viu? Rs
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, hoje em dia está dificil achar pessoas que sabem ter discussões saudáveis, infelizmente.:(

      Excluir
  3. Seu cabelo é realmente maravilhosoooo! <3
    Aceitar críticas são coisas tensas da vida, críticas não são apenas ruins, é o ponto de vista de que tá vendo de fora. E parabéns por aceitá-las facilmente!
    Continue sorrindo muitoooo! <3
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, obrigada <3 Temos que saber aceitar, né? Beijão!

      Excluir
  4. Hehehe, amei a foto no início. Que bom que você reconhece que seu cabelo sempre foi maravilhoso, as pessoas tendem a desprezar certos tipos e estilos de cabelo. Lembro quando eu era nova e meu cabelo estava bastante quebrado e minhas colegas o xingavam de "cabelo ruim". Hoje, não ouço nenhum insulto do tipo, mas o problema são as pessoas!
    Admiro pessoas sinceras, gostaria de me aperfeiçoar nesse detalhe! Essa questão da felicidade também é um ponto forte, costumo descontar nas pessoas ou estragar tudo porque não sei fingir quando estou mal ou triste, mas os pensamentos e atitudes positivos podem mudar muito um dia!
    Hoje procuro não discutir tanto, confesso que sem perceber tentava ser a "dona da verdade", mas hoje procuro ouvir pra depois responder ou às vezes nem responder, tentar ser sábia!

    Daqui a pouco é a minha vez de pensar com calma no meu post <3
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu um trabalhão pensar nessas coisas, já vou te avisando kkkkk
      eu admiro todo tipo de beleza <3

      Excluir
  5. Eu ainda vou fazer um post com as minhas respostas para o projeto, mas dentre as que você citou, eu também gosto muito do meu cabelo e da minha sinceridade. Às vezes eu confesso que sou "transparente" demais, mas geralmente não me arrependo. Quanto a determinação e a aceitação de opiniões diferentes das minhas, eu preciso melhorar bastante. Amei o post.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou transparente demais hehehe não me arrependo.
      Que bom que gostou monamuuu <3

      Excluir
  6. Teus pontos são bem diferentes, mas compartilho da sinceridade rs. Penso exatamente isso "falo o que as pessoas querem, mas não tem coragem", e, sinceramente, mesmo sendo um pouco ruim, adoro isso. Teu cabelo tá cada dia mais maravilhoso, mulher, sem mais. E a felicidade, todo mundo carrega um pouquinho. Tenho o costume de dizer que é muito fácil ser feliz, mas a gente prefere pensar nos problemas aiuheiaue. É mais ou menos assim que funciona, né? Enfim, adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>>>>>>>>>>"é muito fácil ser feliz, mas a gente prefere pensar nos problemas"<<<<<<<<< ISSO! Porque complicamos tudo, né?
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  7. MENINA ARRASO HAHA
    olha eu vi uma foto sua de cabelo alisado e preciso dizer, você fica muito mais linda assim sério ♥
    confesso que sou uma pessoa com muitas dificuldades de discussão kk odeio que discordem de mim, mas estou aprendendo a mudar isso :D beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAA <3 Com o tempo a gente vai melhorando essas coisas :)

      Excluir
  8. Adorei seu post... Concordo que realmente é bem difícil ser feliz o tempo todo mas o que importa é ser e estar feliz!! E seu cabelo é lindo mesmo!
    Tb estou participando do projeto!!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo