09 fevereiro 2016

Um sonho chamado paraíso


Acho engraçado como um simples sonho pode nos levar para outro lugar. Um lugar perfeito. Um lugar chamado paraíso.
Depois de muito tempo tentando, aprendi a controlar meus sonhos, então na maioria das vezes, quando durmo, vou para o paraíso.

Quando eu era menor, apenas uma garotinha, eu pensava como seria o paraíso? Mas descobri que cada um tem um paraíso diferente, depende do que você gosta. Eu gosto de elefantes.
Quando eu era menor, apenas uma garotinha, também achava que poderia ir para o paraíso na hora em que eu quisesse. E sim, eu posso. Depois que aprendi a controlar meus sonhos, finalmente pude ir ao meu paraíso e adoro passar o tempo lá.

No meu paraíso existem elefantes, muitos elefantes. Gosto de elefantes. Mas lá eles andam como nós: apenas usando duas pernas. Ou eu deveria dizer patas? Não sei.
Sempre que vou ao zoológico, fico um bom tempo admirando os elefantes e me perguntando: porque eles ficam presos lá? Para a diversão dos humanos? Para quem? Isso é algo legal? Legal para quem? Porque eles não são livres? Será que eles seriam mais felizes se fossem livres? No meu paraíso são.
Lá existem várias famílias de elefantes e todos são muito felizes. Felizes e livres.

Pensando bem, acho que o meu paraíso seria um lugar onde todos fossem livres, para fazerem o que quiserem, quando quiserem, onde quiserem, sem ninguém dizendo "você não deve fazer isso". Acho que os elefantes são apenas uma representação de pessoas que eu criei, porque gosto de elefantes.



*Esse texto faz parte do projeto 1.000 músicas para escrever sobre e foi escrito baseado na música Paradise - Coldplay

2 comentários:

  1. Elefantes <3
    Lindo o texto moça, captou direitinho a "alma" da música.
    Mil beijos;
    Anna Murça | Histórias Confessas

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo