22 junho 2015

Parceria não é tudo nessa vida!

Se quando você leu o "parceria" no título do post imaginou que o post de hoje é relacionado à blogosfera, você acertou!
Se você já é blogueiro de "longa data", sabe muito bem o que é parceria, se você não sabe, eu explico: parceria é quando você divulga algum site/blog/loja no seu blog e recebe algo em troca. Isso pode ser feito de muitas formas: a divulgação pode ser por banners no seu blog ou em posts exclusivos para divulgar os produtos de uma loja, por exemplo. E o "algo em troca" pode ser pagamento em dinheiro, divulgação do seu blog, produtos recebidos de uma loja, etc. Agora que você conseguiu entender, vamos ao assunto do post.

Nós sabemos que muitos blogueiros sonham em ter parcerias porque parece mas não é fácil ser blogueiro não, viu? Depois de tempo e dedicação você merece algo em troca, e é muito bom quando esse algo é dinheiro, não é meus caros?
Nós sabemos que é muito bom receber um money em troca das horas que você passa pensando, escrevendo, fotografando, editando, divulgando, etc., tudo para o blog, mas não é sempre que isso acontece.
Alguns blogueiros ficam meio paranoicos com isso e tentam desistir do blog só porque não tem parceria. Se você é um desses, terá que ser forte para o que eu vou te falar: para com isso, tá bom?
Vou mostrar a vocês porque não tem que se preocupar tanto com isso:

  • Se você bloga por conta do dinheiro: desista!
Criar um blog não é mil maravilhas e eu sei que você sabe disso. Quem cria um blog têm consciência (ou não) de que blog não é feito para lucrar, mas sim por amor. 
A partir do momento que você cria um blog, você está criando um compromisso consigo mesmo, o que vai virando um compromisso com os seus leitores. Lendo isso, parece que blogar é algo chato, mas vou ter que te falar outra coisa: não é!. Blogar é a melhor coisa do mundo desde que você goste disso. E se alguém ganha dinheiro com o blog, isso é resultado de muito esforço e muita dedicação.

  • Blog com muita publicidade é blog poluído
Se não ficou claro o que é ter um "blog poluído" e qual é o problema disso eu explico: muita publicidade = blog poluído. Blog poluído = menos leitores. 
O blog poluído afasta muito os leitores. Não é agradável tentar ler um post que parece ser super legal mas não conseguir por conta de 350 janelas de publicidade que ficam abrindo em cima do post. E ao clicar em um link, eu (o leitor, qualquer um) quero ir para AQUELE link e não par um site de vendas #ficaadica.

  • Nós queremos conteúdo bom em todos os posts e não publicidade!
Eu fico MUITO triste ao ver blogs que tinham um conteúdo super bacana sendo "vendidos". Quando eu digo "vendidos" quero dizer que: antes os blogs tinham 9 posts com um conteúdo super legal e 1 post com publicidade, agora é o contrário. 
Não estou dizendo que você não pode postar sobre alguma loja que gostou e quer indicar para os seus leitores, aliás eles merecem saber! Mas, quando se tem isso em excesso, é cansativo. E outra diquinha: o leitor consegue perceber quando a indicação é sincera ou quando foi feita em troca de dinheiro. Dá para saber isso? Dá! Quando estamos sendo sinceros, estamos indicando aquilo por amor, porque realmente gostamos, e quando se coloca amor nas coisas, elas ficam mais agradáveis e mesmo pela escrita, conseguimos perceber isso.

Então pare com essa paranoia de "quero parceira" e vai amar o seu blog. A questão do dinheiro a gente resolve depois. :)

6 comentários:

  1. Total fato o que você escreveu! Tem blogs que tem tanta publicidade (e olha, instagram de umas mocinhas famosas) que só por Deus. Dá até preguiça D:
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa, verdade! Tem Instagram que pelo amor! x.x

      Excluir
  2. Concordo plenamente.Você não tem que "morrer" por causa de uma parceria neh ?!
    Muita falta de maturidade pensar que por uma parceria você vai conseguir tudo (conheço muita gente que pensa assim)
    Amei o post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/06/tente-um-recomeco.html

    ResponderExcluir
  3. Rosana Melo24/6/15

    Fico super irritada quando quero ler algo e está cheio de publicidade. Desisto logo!. Quanto a fazer as coisas com amor concordo plenamente. Bjs

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo