21 abril 2015

DIY: Calendário de Lições Escolares

Eu tenho tantas coisas pra fazer de escola que às vezes fico meio perdida e acabo esquecendo algumas coisas, e lá se vai a minha nota!
Para resolver esse problema resolvi fazer um calendário de lições/provas/trabalhos, assim fica tudo mais fácil.
Minha ideia era fazer algo que me ajudasse e ao mesmo tempo fosse bonito e fácil de fazer.
Vamos aprender!


Materiais:

  • Papel Canson A3 (ou cartolina)
  • Papel Color Set na cor que desejar (ou post-its)
  • Régua (caso você use post-it não precisará da régua)
  • Tesoura (caso você use post-it não precisará da tesoura)
  • Cola bastão (na imagem a cola é líquida porque eu não tinha bastão, caso você use post-it...já sabe)
  • Caneta
  • Lápis


Como Fazer

  1.  No papel color set, com a régua e a tesoura, divida na quantidade de quadradinhos que quiser (a quantidade de dias é a mesma de quadradinhos, por exemplo: o mês de Abril tem 30 dias, então eu fiz 30 quadradinhos; se estiver usando post-it, precisará de 30). O tamanho você que escolhe, eu fiz de 5x5cm e recomendo que esse seja o tamanho máximo, se não os quadradinhos ficam muito grandes e não cabem na folha.
  2. Recorte os quadradinhos.
  3. Cole os quadradinhos/post-its lado a lado no papel canson, passe cola somente na borda de cima do quadradinho, assim se você quiser tirá-lo, fica mais fácil.
  4. Numere cada quadradinho de acordo com o dia .
  5. Faça um título bem bonito para o seu calendário e deixe um espaço para colocar o mês.

Dicas/Variações

  • Se você não usar algum quadradinho, pode deixá-lo e aproveitar no próximo mês.
  • Quando o mês mudar, basta tirar os quadradinhos usados e colocar novos.
  • Você pode fazer quadradinhos com cores diferentes e até criar uma sequência de cores.
  • Sempre coloque o mês à lápis, para que você possa mudar.
  • Você pode fazer uma borda linda para o seu calendário e colá-lo com durex colorido/desenhado na parede.




Vamos tentar fazer?

2 comentários:

  1. Queria ter conseguido ser organizado assim na minha vida escolar hahahaha
    Achei bastante criativo!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo