17 maio 2017

As melhores pessoas

Estou participando do projeto ACMA: A Cultura Mora Aqui. Este projeto pretende inundar a blogosfera e o youtube com temas mais culturais e abordagens mais pessoais.

O tema que recebemos, foi: festas, festejos e festividades. Eu escolhi escrever um texto baseado em uma música com essa temática, e no final, tem uma pequena playlist, com músicas que falam sobre festas.

A música que me baseei foi Pity Party - Melanie Martinez, porém (spoiler) meu conto tem um final feliz! Quem conhece a música/letra, vai pegar algumas referências durante o texto, e no final, vou deixar a música para vocês ouvirem!



As melhores pessoas

Eu estava tão animada. O dia que eu tanto esperei chegou, meus 16 anos. Fiz questão de preparar tudo para sair do meu jeitinho!

Cada convite foi feito por mim mesma, cada um com um toque especial diferente. Arrumei todo o salão de casa (tive uma ajudinha nessa parte), olhei cada detalhe e conferi se estava tudo certo umas cinco vezes. Chequei meu vestido várias vezes para ter certeza de que estava tudo bem e me certifiquei de que as imagens de como eu queria meu cabelo e minha maquiagem estavam salvas em meu celular.

Faltando cinco horas para o início da festa, fui me arrumar: um verdadeiro dia de princesa. Minha maquiagem ficou linda e o cabelo também. O vestido estava do jeito que eu sempre sonhei, tudo perfeito. De repente, notei que algo faltava: meus sapatos. Liguei para o meu pai, que ficou de trazê-los, imediatamente e o que ouvi foi “esqueci-me de passar na loja mais cedo, e agora já está fechada, mas fique tranquila, vamos dar um jeito”. Tranquila? Ele só podia estar de brincadeira. Como eu iria ficar tranquila numa situação daquelas?

Depois de muito pensar, decidi ficar na festa do jeito que eu mais amo: de meias! Pois é, sempre amei meias rendadas, aquelas que parecem de bebê, lindas, e, já que a festa é minha, quem faz as regras sou eu.

Recebi mensagens via WhatsApp de umas cinco pessoas dizendo que não conseguiriam ir. Todos tinham bons motivos, mas justo meus melhores amigos não estariam em um dia tão importante para mim? Fiquei bem chateada e já estava pensando que minha festa seria um fiasco.

Hora da festa. Todos os convidados chegando, todos elogiando tudo, todos estavam se divertindo, a festa estava demais, mas faltava algo. As pessoas mais importantes, as que eu realmente queria, não estavam lá. Qual é a finalidade de fazer algo legal sem pessoas legais? Eu realmente gosto de todas as pessoas que chamei, mas e meus melhores amigos? Fiquei me perguntando isso durante um bom tempo e a vontade de chorar foi enorme, mas as chamas das velas do meu aniversário não poderiam se apagar com lágrimas. Decidi esquecer aquilo e aproveitar meu dia.

Já no fim da festa, quase na hora dos parabéns, me sentaram em uma cadeira e pediram para que eu ficasse lá, pois haveria uma surpresa. Odeio surpresas. A surpresa em si é legal, mas o fato de você saber que algo vai acontecer, mas não saber o que é, é angustiante. 

Apareceram três pessoas na minha frente: meus melhores amigos. E começaram a cantar a canção que eu mais amo: Blackbird, dos Beatles. Eu chorei, mas foi de emoção. As pessoas que eu mais desejava estavam ali, fazendo uma homenagem linda para mim.

Abracei-os forte e desejei tê-los para sempre comigo. Foi o melhor dia da minha vida.




🎈

Para o post não ficar muito grande, selecionei cinco músicas com a temática festa. Ouçam todas, são demais!






Qualquer blogueiro/youtuber pode participar do ACMA, quem tiver interesse, entre em contato pelo e-mail: acma.cultura@gmail.com. Também temos um grupo no Facebook!


24 comentários:

  1. Que demais! Amei a crônica, de verdade.
    Imagine a sensaçãããão. Foi real? Fiquei curiosa haha
    Parece um projeto muito legal, vou procurar saber mais

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi real não! O projeto é super legal, sim! Participe! :)

      Excluir
  2. Eu achei que tinha sido real, por causa da forma que tu contou.
    Gostei do teu texto e do projeto também.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Achei uma graça o teu texto, muito bom mesmo. E achei super interessante esse projeto, nunca tinha lido nenhum post sobre ele. Ah e essa ideia da playlist ficou demais. Fiquei feliz de ter visto a Jessie J na playlist porque eu adoroooo essa mulher, que além de linda é uma cantora maravilhosa.
    Bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo, ela lacra, na voz, na atitude, no jeito, em tudoooo!

      Excluir
  4. Chorei ao ler o post!
    Grande surpresa! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Super legal a história! O desfecho propiciou a nós leitores a nítida sensação de que aquilo era algo verídico. As músicas foram bem escolhidas, geram o clima de festa!!! Achei ótima a postagem Vitória, que bom que no fim as coisas se ajeitaram e ela conseguiu a presença de quem tanto queria *0* Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Fico super feliz em ver que gostou <3

      Excluir
  6. Muito bonitinho o texto. Eu tenho uma coisa com festas, não sei, não gosto de fazer. Sempre tenho medo que não apareça ninguém, hahaha
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, festa é tudo de bom, hahaha!

      Excluir
  7. AAAH COMO EU AMEI! Achei super fofo, ainda mais pq a música preferida dela é uma das minhas ❤
    Achei o projeto muito bom, de verdade. Amei amei amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI ESSA MÚSICA É INCRÍVEL, NÉ?
      Obrigadaa <3

      Excluir
  8. Amei o conto, muito gostoso de ler, divertido e leve. Também gostei da escolha de músicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que projeto legal esse! Adorei o post e principalmente as músicas, por que são as minhas preferidas com o tema festa também! Parabéns pelo ótimo trabalho <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente pensei que tudo era real. Adoro festas e adoro surpresas. Adorei o teu texto

    ResponderExcluir
  11. Linda história, lindo momento para se relatar. O sapato era só um detalhe. Amei o texto.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da maneira como abordaste o tema! Muito bom post!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo