O que tem na minha bolsa? {Blogagem Coletiva}

segunda-feira, abril 24, 2017

Há muito tempo eu não participo de blogagens coletivas. Às vezes nenhum tema me interessava, ou eu não tinha tempo mesmo. Lá no grupo Liga blogesfera surgiu o tema "o que tem na minha bolsa" e eu sempre quis fazer um post assim (não sei porque), então juntei o útil ao agradável e aqui estou eu.

Como eu sou uma mera estudante, minha bolsa é uma mochila e o que tem nela é, basicamente meu material. "Ah, então pra que esse post se não tem nada de diferente?" É aí que você se engana, meu irmãozinho. Eu curso Design de Interiores, portanto tem material aí que pode parecer bem estranho comparado ao de estudantes do ensino médio comum (quem usa canetinhas no terceiro ano?).

Começamos bem levando em consideração o fato de não ter uma foto da minha bolsa. Eu até tentei tirar gente, mas ela está muito suja e não há filtro nem edição que faça ela parecer bonita (mas ela é bem bonita, juro). Eu até lavo minha bolsa sim, o problema é que na escola não existe outro lugar para ela ficar que não seja o chão, aí complica né.

Vamos começar pelo mais óbvio: cadernos. Eu sou a louca que tem um caderno pra cada matéria, se não me perco todinha.
Sempre carrego comigo o livro que eu estiver lendo no momento. Quem acompanha a fanpage sabe que eu estou lendo o Fazendo Meu Filme 1, já que eu sempre posto fotos de citações maravilhosas do livro por lá.

Dos mesmos criadores de "agendas que você compra e nunca usa", vem aí: "tenta ser organizada com planner, mas esquece que ele existe."

O caderninho de baixo é um planner super fofo que eu imprimi e peguei lá no blog Namorada Criativa (que aliás, é um blog super legal, recomendo).

O caderninho do meio era da Laurinha (minha amiga) que fez o favor de cedê-lo porque the zuera never ends. Vou explicar: no meu grupo de amigas, temos a Natália, um ser peculiar, que só fala pérolas, e nós sentimos a necessidade de ter um caderno para anotar as pérolas que saem daquela boca, também conhecida como ostra.

O livrinho de cima é um livro que eu ganhei há quatro anos da minha prima, que tem algumas preces. Quando estou passando por alguma situação chata/difícil, pego o livrinho e abro em uma página aleatória, leio a prece daquela página, e é incrível como sempre se encaixa com a situação pela qual estou passando. Me sinto bem melhor só de ler.


Aqui tem um pouco (nem metade) do meu material do curso técnico. Eu ia citar o nome de cada coisa e dizer pra que serve, mas vai dar muito trabalho e esse post ficará enorme. Se alguém tiver interesse, faço um post só mostrando meu material.

E, por último, as coisinhas que ficam soltas na bolsa, mas que eu não posso esquecer em hipótese alguma.
Guarda-chuva: já que em São Paulo temos as quatro estações em um dia só.
Carregador: porque eu fico o dia inteiro na escola e não há celular que aguente.
Calculadora: porque eu odeio ter que usar a calculadora do celular.
Fones de ouvidos: porque eu vivo de música.
Rímel: Às vezes eu uso.

E mais duas coisas que não estão na foto, porém são importantíssimas: chaves e celular.
As chaves não estão na foto porque eu sou muito esperta e esqueci de colocá-las aí, e as fotos foram tiradas com meu próprio celular, portanto não tem como ele estar aí, né? Hahaha!

O que tem na sua bolsa?

You Might Also Like

12 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Eu achei legal teu post e ainda mais que é blogagem coletiva, adoro blogagens coletivas :)
    Gostei dos caderninhos :) Também não consigo ser organizada com um planner, na verdade nunca tente né, mas quem sabe um dia ou não.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim! Eu não consigo me organizar com o meu, porém uso as páginas para testar cores e ver se combinam hahahaah!

      Excluir
  2. Ai como eu adoro fazer posts coletivos também, saudades! <3
    Adoro a temática desse post, adorei a forma que você contou também.
    Eu já li o livrro fazendo meu filme e AMO a história, meu deus, que saudade de ler esses livros assim :( a unica coisa que ando lendo ultimamente é coisa de TCC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei o segundo livro anteontem e estou adorando também!
      TCC, eu mesma

      Excluir
  3. Que legal! Esse curso deve ser muito maneiro, já quis fazer até. Quantas canetinhas, vontade de pegar e sair correndo! HAHAHAHAHAHA Eu também tô lendo Fazendo meu filme, já estou no livro 2, é muito amorzinho né?
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, comecei o dois há pouco tempo também! :)

      Excluir
  4. Estou no terceiro ano do Ensino médio e não vejo a hora de terminar para poder começar a estudar Design de Interiores, pesquiso muito sobre o curso então para mim não é muito novidade os materiais diferentes e os tipos de tinta, canetinhas e lapiseiras. Não sei se vc fez um post sobre seu curso, mas não tiver feito eu iria amar se fizer.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Emily, que legal o seu interesse pelo curso! Em breve farei um post sim, pode aguardar! :)

      Excluir
  5. Oi Vitória!
    Me identifiquei com muitos itens: Livro, carregador, planner (eu até que consigo me organizar com ele) e celular claro! rsrs
    Tudo tem que estar dentro da bolsa, pois ninguém sabe quando vai precisar né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a gente carrega tudo e mais um pouco, hahaah!

      Excluir
  6. Aqui no sul chove bastante também então guarda-chuva é indispensável haha e eu sou a louca das canetas, inclusive amei todas! Me identifiquei com o planner apesar do meu ainda ser uma tentativa. Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é uma tentativa ainda, hahaha!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit