16 junho 2016

Caro Senhor Disney... | (16 on 16)


Olá! Meu nome é Vitória e eu tenho 16 anos. Tudo bem?
Não sei direito como começo esta carta...
Bem...sabia que as princesas desse lugar mágico sempre me encantaram? Desde pequena, quando ainda nem existia DVD e eu tinha uma fita com a história da Branca de Neve. Aliás, creio que dos clássicos, Branca de Neve provavelmente foi a primeira história que as "crianças" da minha idade ouviram/assistiram
.
Muita gente diz que não devemos acreditar nessas histórias, mas porque não? São histórias tão bonitas! 
Dizem que não devemos acreditar pois tudo o que vemos nessas histórias é mentirinha, mas na verdade, mentirinha é o que estão nos dizendo. Eu só vejo coisas que realmente acontecem e também aprendo bastante com essas histórias.
Quer ver?

Já que eu comecei falando nela, vou continuar. Eu acho beeeem difícil encontrar sete anões que moram juntos e que podem ser seus amigos, aqueles com quem você pode contar para sempre. Mas, você certamente tem sete amigos com quem pode sempre contar, não é? Eles não devem ser anões, nem morarem juntos, mas o mais importante eles tem: um laço forte de amizade com você!

E a Cinderela? Conhece? É essa mesma que você está pensando...aquela que perdeu o sapatinho! Aliás, pra que usar sapatinho de cristal, né Cindy? Na próxima vai de All Star! ;) 
Essa moça tem duas irmãs que são insuportáveis, e uma madrasta que não larga do pé dela. As irmãs e a madrasta sempre a humilham, e o que ela faz? Nada. Apenas tem esperanças de que um dia melhor irá chegar, e...ba-dum-tss, esse dia chega! Ela dá a volta por cima, e o que aprendemos com isso? Tenha calma, nem sempre as coisas são como queremos, mas lembre-se que o mundo dá voltas! (palmas para mim que escrevi essa frase profunda).

Tem uma garota que é "nova" no pedaço, mas veio com tudo! Let it go. Deixe ir. Essa sem dúvidas pode servir de exemplo pra qualquer um! A Elsa provou pra todos que não precisa de príncipe para ser feliz; que não se deve confiar em estranhos; por mais que as pessoas te julguem, seja quem você é, não deixe ninguém mudar isso; passe um tempo com você mesmo e se conheça!; e o mais importante: o frio não vai mesmo me incomodar!

Para fechar com chave de ouro, vou falar da maravilhosa Tiana. Uma menina negra, que perdeu o pai cedo, era pobre, mas tinha um sonho: abrir um restaurante. E admiro essa princesa demais, porque o ensinamento é um que sempre precisamos nos lembrar: lutar, lutar e lutar, nunca desistir, até conseguir alcançar os seus objetivos.

Como pode ver, suas princesas me ensinaram muitas coisas e sou muito grata a todas elas e principalmente a você! Espero que não veja problema no fato de que outras pessoas também estejam lendo essa carta.
Abraços :)

♛ 

Eu voltei para o projeto 16 on 16! (eeeeeeeee)
A proposta do tema desse mês era: uma carta ao Senhor Disney falando sobre o que aprendemos com as princesas da Disney, o que concordamos, discordamos e o que aprendemos ao longo da vida sobre padrões de beleza e como quebrá-los.
Tentei escrever o que mais admiro em algumas princesas e o que elas me ensinaram, espero que vocês tenham gostado, pois amei fazer esse texto!
Ah, e não se esqueça de clicar na imagem abaixo para conferir os outros blogs participantes do projeto e ler os outros textos!



41 comentários:

  1. Que lindinho! Sempre bom ver o lado positivo das coisas, e todos os aprendizados que essas coisas trouxeram :)

    Beijo!!
    http://miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei esse texto a coisa mais fofa que li hoje <3 De uma delicadeza tão grande que só conseguia sorrir e pensar: concordo com isso, e com isso tmb <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai que fofa! <3 Eu amei escrever esse texto e fico super feliz em ver que você se identificou e gostou!
      Obrigada de coração! <3

      Excluir
  3. Poxa, essa carta foi muito linda, tocou o meu coração de verdade. Foi como um livro que depois do primeiro parágrafo devorei as próximas letras!
    Clap, clap, clap!
    Obs: Chega senti um cheiro de pipoca agora! kkkkk

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaawn que ótimo saber disso! <3
      Volte sempre aqui!

      Excluir
  4. Rosana Melo24/6/16

    Um texto delicado, verdadeiro e gostoso de ler. Me identifiquei com o que escreveu. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ok, você me fez chorar. Sem dúvidas seu texto é incrível, você escreve tão bem! E me fez sorrir, depois de um dia cheio, ler isso me fez muito bem! Obrigada! Eu concordo com cada palavrinha. Seu blog entrou nos meus favoritos <3

    Beijos, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWWWN QUE FELICIDADE LER ISSO!
      Eu fico tããão feliz em saber que você gostou do texto, e que consegui te tocar de uma forma que fiz você chorar <3
      Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  6. Que coisa mais fofa esse texto ♥ Tô apaixonada!!!

    ResponderExcluir
  7. Que cartinha linda, adorei!
    Parabéns!! <3

    Beijoos

    https://blogggirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Verdade, nunca parei pra pensar no que aprendi com as histórias de princesas da Disney, é uma ótima reflexão...
    Por coincidência Branca de Neve também foi a primeira história que tive contato na infância e é a minha preferida até hoje. Antes de ficar ruiva tinha amigos que me chamavam de Branca de Neve cacheada. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Que projeto mais interessante, gostei bastante da temática. Eles nos ajudam a sair da área da zona de conforto e criar coisas diferentes. O texto ficou bem legal, parabéns. Com certeza é possível aprender muito com as princesas. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! O projeto é um amor <3
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  10. Que fofo! E super legal poder ver as princesas pelos teus olhos e poder enxergar que sim, aprendemos muito com elas e com certeza muitas outras meninas continuarão aprendendo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha! Amei ^_^

    ResponderExcluir
  12. que linda suas escrita,,, apaixonada ...:)

    ResponderExcluir
  13. Eu não tinha parado para refletir o que as histórias de princesas pode nos ensinar. Mas você teve uma ótima reflexão é que faz a gente querer assistir mais filmes assim é absorver só o que a de bom para ser levado para a vida toda. Amei o post, muito bom mesmo. beijos http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude fazer você ver esses desenhos de outra forma! <3

      Excluir
  14. Eu não tinha parado para refletir o que as histórias de princesas pode nos ensinar. Mas você teve uma ótima reflexão é que faz a gente querer assistir mais filmes assim é absorver só o que a de bom para ser levado para a vida toda. Amei o post, muito bom mesmo. beijos http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As princesas podem ensinar tanto não é? Adorei este projeto e também o tema.

    www.mcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vitoria, tudo ótimo!
    Eu sou fã de contos de fadas e, claro, dos filmes com o tema da Disney.
    Amei ler o seu texto e me identifiquei com muita coisa.
    Outras, ainda não tinha parado para pensar.
    Parabéns!

    bjOO e sucesso!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita! :D

      Excluir
  17. Que texto mais fofis! É bom sair do conforto às vezes e olhar o outro lado, né? Muito bom, Vitória! <3

    ResponderExcluir
  18. Que texto fofo! Eu ainda não tinha parado para pensar assim (se tratando da Branca de Neve e Cinderela) e você tem rasão. Gostei de ver de perceber isso ♥

    ResponderExcluir
  19. AAAAh, sou apaixonada da Disney e um dia ainda moro no castelo da Cinderela! haha Amei o texto, e a forma como relacionou as histórias com lições que podemos levar para o nosso cotidiano! Amei, amei <3

    www.heyflordeliz.com

    ResponderExcluir
  20. Que carta linda, meu coração ficou choroso. Realmente me tocou!
    Beijo linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn que fofa! Obrigada pela visita! *-*

      Excluir
  21. Que amor esse texto! Tenho certeza que todos nós aprendemos alguma coisinha que seja com essas princesas, e que bom que foram coisas boas no seu (e no meu) caso!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo