Resenha: A Garota no Trem

domingo, maio 22, 2016

Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 378
Editora: Record
Gênero: Thriller

Sinopse

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Minhas Impressões

Esse livro é incrível. Achei super legal porque como envolve a vida de várias pessoas, várias pessoas contam a história. Quando se está lendo, é muito importante prestar atenção para não se confundir, já que várias pessoas estão contando.
O tempo também muda. Às vezes a história se passa "agora", mas no capítulo seguinte é a uns dois anos atrás. Isso pode parecer meio confuso, mas eu particularmente achei super fácil de entender.
A trama é cheia de reviravoltas, o que faz com que você sempre queira saber o que vai acontecer a seguir.
O mais legal é que o que realmente acontece é sempre o improvável. Você pensa em mil e uma possibilidades, e quando descobre o que realmente aconteceu fica "nossa, como eu não pensei nisso antes?"
Super recomendo a leitura!

You Might Also Like

6 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Não conhecia ^^ fiquei mega curiosa.Adoro thriller e sou fã do Hitch então quando vejo um livro que poderia ter sido adaptado por eles, eu piro!

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  2. Uau! Eu fiquei realmente muito interessado! Anotei pra procurar aqui quando acabar o que eu to lendo. Gosto demais desse estilo de leitura e fiquei bem curioso hahaha

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse tipo de leitura, você vai adorar o livro. Super recomendo <3

      Excluir
  3. Tenho bastante curiosidade para ler esse livro, tem gente que ama e tem gente que odeia, quero saber o que eu vou achar... A sinopse parece bem interessante!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim tem gente que odeia? Não acredito nisso! Hahaha! Leia sim, é super legal!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit