Ódio gratuito na internet + playlist | (16 on 16)

quarta-feira, março 16, 2016


Eu realmente não sei como começar esse texto. Realmente não sei o que escrever. Quando fiquei sabendo que o tema seria "ódio gratuito", eu sabia que ficaria perdidinha na hora de escrever.
Pensei em fazer uma histórinha boba ou algo do tipo, mas não rolou. Então resolvi tentar falar um pouco sobre o ódio gratuito que vejo hoje na internet. Mas, quero deixar bem claro que: esse é o meu ponto de vista

Se você está lendo aqui, você está cansado de saber que aqui nesse mundinho que chamamos de ~internê~ rola muita coisa boa e ruim. Vamos falar das ruins.
Muita gente usa esse mundinho para ofender outras pessoas, coisas que não fariam pessoalmente. E por que? Porque é MUITO fácil se esconder atrás de uma tela, não é? E o "mais legal": você pode fazer isso anonimamente. 
Já parou pra pensar na quantidade de pessoas que tentam provocar vômito para ficarem mais magras, nas pessoas que alisam o cabelo para ficarem "bonitas", nas pessoas que se cortam porque ninguém gosta delas?
Aliás, falando em se cortar: muita gente faz discurso dizendo que isso é "mi mi mi", coisa de "gente que quer chamar a atenção". Eu realmente acho que a pessoa quer chamar atenção e a pergunta que devemos nos fazer é: POR QUE essa pessoa quer chamar atenção? Ela precisa de tanta atenção que chega a se cortar? Já que sim, quais serão os problemas que ela passa? Já parou pra pensar nisso? 
Ao invés de chamar de "mi mi mi", deveríamos conversar com a pessoa, tentar entender o seu lado e tentar ajudá-la, claro!

Hoje também existem muitos movimentos. Movimentos contra o racismo, a gordofobia, o machismo, a homofobia e por aí vai. O que eu mais vejo são pessoas que querem entender os movimentos mas não conseguem, sabe por que? Porque vemos dos dois lados (as pessoas que são contra e a favor dos movimentos) gente que só quer se defender ou criticar e taca pedras em quem não entende o que está acontecendo ao invés de explicar.
Um exemplo: uma pessoa não entende o movimento feminista. Na verdade ela acha uma babaquice porque pensa que é um movimento que luta APENAS para que mulheres possam usar shorts em público. Se a pessoa desinformada fala isso, o que ela escuta/lê em troca é: "você não sabe de nada, vai procurar saber mais (aqui está seguido de xingamentos)". Agora me diga: não é mais fácil você explicar para a pessoa, com bons argumentos pelo que o movimento luta, tentando convencê-la de que realmente é uma causa nobre ao invés de xingá-la? 

O texto foi assim, com pensamentos soltos, mas espero que eu tenha conseguido passar o que eu realmente queria. 
E pra finalizar o post, uma mini-playlist pra tirar o clima de ódio da sua vida!









You Might Also Like

19 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Nossa..eu concordo plenamente.
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, a intolerância gera o ódio, e o ódio não gera nada de bom.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, a intolerância gera o ódio, e o ódio não gera nada de bom.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAA <3 teve playlist socorro! amei <3

    ResponderExcluir
  5. Você está certíssima Vitoria. Na maioria das vezes o que gera o ódio é a ignorância apenas. E a playlist é otima. <3

    ResponderExcluir
  6. Migs venha aqui e me abraça!♥ Falou tudooo! Tudo oque eu penso e acho a respeito sobre esses haters covardes. Ah, e a playlist é maravilhosa, adorei!
    beijão!
    tonsdesentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Arrasou, disse tudo que ficava preso na garganta de muitos, amei a parte de explicar o movimento feminista ( ou qualquer outro movimento) para leigos ou para as pessoas que dizem odiar, amei esse 'dica' que você deu pra explicar ao invés de xingar, amei tudo.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas têm a falsa ideia de anonimato.Acho que quase todo mundo já foi vítima de ódio gratuito.Mas faz parte! Hoje em dia, eu praticamente não entro em grupos e evito entrar em debates porque sempre tem alguém que vem com 4 pedras na mão.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  9. O ódio na Internet seja lá por qual motivo está enorme... Existe dois fatores cruciais para isso: a falta de educação civil e social e a necessidade de likes por tudo.
    Ás vezes as pessoas que não sabem de tal assunto e querem falar pq tem a necessidade de está em evidencia, mesmo não dominando todos os assuntos e te digo uma coisa, ás vezes nem sempre explicar resolve, tem pessoas que não querem ler e tem uma resistência absurda com aquilo que é contrário a sua opinião.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeee também existe a galera que só quer aparecer, infelizmente :(

      Excluir
  10. Playlist linda, texto lindo. Vamos juntas tentar fazer desse mundo um lugar com menos ódio e mais amor <3

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit