07 dezembro 2015

Estudando inglês em casa + sites e canais pra te ajudar!

Eu faço curso de inglês e já está no finzinho, acho que aprendi o necessário: as regras e tenho um vocabulário bom.
Então pra que continuar estudando? 
Se eu não praticar, vou esquecer grande parte das coisas, e tem muita coisa que não se aprende em curso e existe um recurso pra isso: internet.

Vou citar aqui alguns métodos legais de estudo que eu uso e depois vários sites, canais, páginas e grupos para te ajudar!

Como eu estudo

  • Vocabulary Notebook
Ter um Vocabulary Notebook é legal pra você consultar quando esquecer alguma palavra. 
O que é um Vocabulary Notebook? É um caderno onde você anota as palavras novas que aprende, muitas pessoas dizem que quando escrevemos algo, fixamos melhor. Use um caderninho médio (também não dá pra usar um bloquinho de notas né hahaha!) para que você possa andar com ele.

  • Revisar as coisas 
Revisar o conteúdo que você aprendeu no dia antes de dormir, faz com que o conteúdo fixe no seu cérebro enquanto você dorme. 
E você pode criar uma rotina tipo: 
Conteúdo aprendido hoje >> Revisar antes de dormir >> Revisar por mais três dias >> Revisar quinze dias depois >> Revisar um mês depois.

  • Assistir filmes e séries em inglês
Pode ser uma série ou filme que você já sabe a história pra não ficar tão perdido. Coloque o áudio e legenda em inglês pra você saber pronunciar e ouvir as palavras. 
Se você não quer ver filmes ou séries com medo de não entender NADA, tente assistir desenhos infantis, onde eles falam mais devagar e é bem mais fácil entender. Uma dica de desenho? Peppa Pig! Acredite! Hahaha!

  • Ler
Existem vários textos pela internet em vários níveis, é só procurar!

Dicas de site, canais, etc.

Ontem encontrei canais super legais de meninas que moram no exterior, ou que são professoras de inglês e ensinam coisas muito úteis mesmo! Vou deixar o link dos canais e dois vídeos de cada uma! :)

É o meu preferido! Adoro o jeito dela!







  • Existem dois sites de jogos onde você aprende jogando e são super legais: o Ba Ba Dum que envolve vários joguinhos e aumenta o vocabulário; e o Lyrics Training, onde você escolhe uma música, o nível que deseja jogar e vai escutando a música acompanhando a letra e tem que completar os espaços em branco ouvindo o que o cantor disse.
  • Existem alguns grupos super legais no face onde você encontra materiais de inglês e pode tirar suas dúvidas, eles são: Aprendendo Inglês SozinhoAprendendo inglês sozinho (sim, outro) e Auto-didatas em Inglês.
  • Recomendo que vocês curtam a página Buddha Doodles que tem imagens com pequenas frases em inglês, é bom para treinar!
  • O instagram @typosayings também tem imagens com frases em inglês curtas.

E você? Qual método você usa? Espero que tenham gostado das dicas! :)

8 comentários:

  1. Adorei o seu método e o canal da Cintia é demais! O meu método é diferente, eu traduzo os livros didáticos em inglês com a ajuda do dicionário.
    www.garotasingratas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Gostei! Vou tentar fazer isso!
      Adoro a Cintia! Hahah!

      Excluir
  2. Nossa que dica ótima! Eu já me formei em inglês (fiz 5 anos) mas estava pensando em voltar, sempre tem que estar estudando para não esquecer! Amei, muito obrigada <3

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  3. maravilhosooo, simplesmente eu amei o post <3 ja conhecia o canal da Cintia Disse
    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, principalmente a dos canais. Quero ver todos! Gostei bastante já que tu não precisou citar, o tão conhecido, duolingo! hahaha

    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do duolingo mas não acho que acrescente taaaanto, mas uso pra passar o tempo. Fico feliz que tenha gostado e visite os canais sim, são muito bons!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo