02 outubro 2015

Trabalho em grupo, responsabilidade, falta de tempo e sumiço

Agosto foi o mês do BEDA e teve post todo dia (finge que) sim! Depois vieram dois ou três posts e eu sumi.

Quem acompanha o blog sabe que a frequência de postagens é (ou era para ser) dia sim, dia não. E até Julho desse mesmo ano, eu me matava para manter essa frequência. Sabe aquilo que a gente sempre vê de blogueiro ausente = leitor ausente? Isso não é mentira não, mas você também não pode ficar louco por conta disso.
Sabe o que eu descobri? Manter a frequência de posts é legal sim, mas só quando dá. Eu amo blogar, mas não quero ser escrava do blog porque aí não será "faço porque gosto", mas sim "faço por obrigação", não quero isso.

Essa semana foi bem atordoada. Foi uma semana cultural na minha escola que deu uma dorzinha de cabeça sim, mas já passou e, graças à Deus, deu tudo certo!
Estou estudando em uma escola técnica e o que mais escuto (eu e a sala inteira) dos professores é: "vocês mudaram muito desde que entraram aqui", e é verdade. A gente faz coisas que nunca fez, goste ou não, aprende com isso. Aprendemos a entregar as coisas no prazo. Aprendemos que se não formos organizados, podemos ser prejudicados. E principalmente aprendemos que trabalhar em grupo é um saco, mas a única coisa que a gente pode fazer é aceitar porque dói menos.
Nesse ano tive sim muitos problemas com trabalhos em grupos, e geralmente era porque tem três que fazem tudo e dois que fazem nada. Até o dia que eu cansei e disse: "vocês não fizeram nada, vocês nunca fazem nada, então ou vocês se tocam e começam a colaborar, ou não tem o nome de vocês no trabalho e vocês ficam sem nota. Ok? Ok!". E pronto! Tudo se resolveu! Porque não fiz isso antes?
Nessa semana cultural minha sala teve a "missão" de organizar uma palestra, e que palestra viu? A sala toda foi dividida em comissões para facilitar. Só que não. Cai em um grupo que: ninguém estava nem aí pra nada, eu tive que correr atrás de tudo, resolvemos as coisas em cima da hora, a sala falou um monte, mas no final deu tudo certo.
E porque eu estou aqui contando tudo isso? Porque deu vontade!

Esqueci de falar ali em cima, mas deixei a vergonha de lado e decidi que vou escrever sobre a minha vida aqui no blog. Claro que não vou me expor, só coisinhas assim, é bom se abrir às vezes, né?

Agora estou sentada no sofá pensando se alguém vai ler esse texto que ficou um tanto quanto grande, ainda mais com a letra desse layout que cega as pessoas. Não, eu não estou mais satisfeita com ele, e provavelmente vou colocar outro antes de divulgar esse post, mas esse outro será provisório, tá?

Eu sei que nunca fiz esse tipo de post aqui e deve ter ficado meio confuso, mas eu estava sentindo a necessidade de escrever isso. Então, se você leu até aqui, obrigada <3

7 comentários:

  1. Vitória!! Esse layout novo ficou mil vezes melhor pra ler seus posts! Por vezes não consegui ler ou ficava bem difícil porque tava tudo muito claro e eu ficava com a vista louca pra conseguir hahahaha
    E trabalhos em grupo são testes de paciência, né? Já me estressei demais com isso também, mas é como você disse, no final acaba dando tudo certo.
    Eu to querendo dar uma guinada no meu blog também, tenho postado pouco e isso as vezes faz a gente perder o que conquista né? Fique firme e se achar que não dá pra manter um ritmo alto de posts, planeje com um pouco mais de espaço de tempo. Não pode é virar aquela obrigação que você vira os olhos só de lembrar que tem que fazer.

    Beijos!

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 Eu achava aquele lindo, mas ele era cegante e o problema é que eu tinha alguns problemas quando baixava uns layouts, mas agora to manjando! Hahaha!
      Eu vou tentar me organizar melhor e programar os posts nos fins de semana, acho que fica mais fácil!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também tenho um blog pessoal super entendo esses desabafos que rolam hahahaaha
    Realmente quando sai da escola aprendi muito em escolas técnicas e cursos, parece que a escola normal sempre foi uma bagunça! Outro lugar onde irá crescer muito será no seu primeiro emprego e segundo, se me lembro bem foram onde eu me desenvolvi mais em praticamente tudo na vida.
    Eu também odeio trabalhos em grupo e to numa idade (21 velha) de evitar esse tipo de coisa, a minha paciência já foi embora e eu nao consigo mais lidar com esse povo folgado.

    E sim eu li tudo hahaha
    Aguardando o proximo lay *-*
    Beijo | ❊ Amarilis ❊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já é o próximo! Haahaha! O outro era cegante apesar de ser lindo! Hehe ><

      Excluir
  3. Eu ando nessa mesma onda, antes ficava me culpando por não postar com frequência, mas agora posto quando quero, e sobre o que eu quero, acho que essa é a essência que os blogs devem ter. Adorei o desabafo, também faço muitos ahuhehhueuh Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que tem alguém me entende! Hahaha!

      Excluir
  4. Escrever no Blog não deve ser obrigação e sim diversão! Adoro postagens assim estilo "Meu diário..."

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo