Um pequeno gesto

domingo, setembro 13, 2015

Ontem eu estava saindo para o meu curso por volta das onze horas e já estava atrasada. Assim que fechei o portão, ouvi uma mulher falando muito alto e dando risada: "Nossa, ouvi um barulho de carro e logo achei que ia morrer atropelada" e riu. Eu nem tinha visto a mulher, quando olhei para ela, ela estava olhando para mim e sorrindo, então eu sorri para ela também.
A mulher estava com um celular na mão tocando uma música do Belo e uma garrafa de vinho e um copo. Quando ela se aproximou de mim senti um cheiro fortíssimo de cigarro. E não, ela não estava bêbada. Quando se aproximou de mim disse sorrindo:
- Muito obrigada por ter sorrido pra mim. Às vezes a gente fala com alguém na rua e as pessoas acham ruim, muito obrigada mesmo.
- Imagina! - falei ainda sorrindo.
- Você conhece o Belo?
- Sim.
- Amanhã vou no show dele - ela disse emocionada - sempre foi o meu sonho. Quantos anos você tem?
- 15.
- Então, é meu sonho, desde que tenho a sua idade. Eu tenho trinta e poucos e as pessoas dizem que é besteira, mas não é.
Eu sorri e a parabenizei e comecei a andar porque eu realmente precisava ir, mas ela me acompanhou e continuou a conversa:
- Qual seu nome?
- Vitória.
- Olha que legal, eu tenho uma filha chamada Amanda Vitória.
Eu sorri.
- Então Vitória, eu tenho seis filhos, terça-feira eu tinha que ir trabalhar e falei que o meu filho estava doente só para ir comprar o ingresso do show. Olha que pecado! Mas agora vou realizar um sonho.
- Parabéns, - eu disse sorrindo - mas agora eu realmente tenho que ir, porque estou indo para o curso e já estou atrasada.
- Tudo bem Vitória, desculpa estar te atrapalhando.
- Imagina.
- Muito obrigada mesmo por ter me dado atenção, depois me passa seu whatsapp e eu vou te mandar todas as fotos do show. Tchau!
- Tchau!
Ela virou a rua e eu continuei andando reto.
Nem sei o nome dessa mulher, mas sei que ela mora perto da minha casa e eu nunca a vi por aqui. Não sei se vou vê-la de novo, mas estou muito feliz de ter tido essa pequena conversa com ela. Sei que tem pessoas que se olhassem para ela diriam que ela estava completamente bêbada, mas eu sei que não estava e vi o quanto ela ficou feliz por eu ter dado uma pequena atenção a ela e ter escutado tudo o que ela tinha a dizer.
Isso não é crônica e nem coisa da minha cabeça, aconteceu mesmo e eu realmente fiquei feliz por ter feito outra pessoa feliz.
Um pequeno gesto, nem que seja uma pequena atenção, faz a diferença.

You Might Also Like

9 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Como um pequeno gesto pode gerar uma coisa tão bonita né ?!
    Parabéns pelo seu gesto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/09/cachoeira-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Você com certeza fez o dia dela muito feliz, continue assim que você vai conquistar muitos outros sorrisos <3

    Beijos e parabéns!

    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
  3. Tenha um ótimo final de semana. Gostei do post
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Para você também!

      Excluir
  4. Rosana Melo27/9/15

    Gentileza gera gentileza. O que é pouco para nós pode ser muito para o outro. Fico feliz por se sentir bem com o seu gesto. Beijos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit