24 agosto 2015

Que curso devo fazer?

Essa foi a pergunta que me fiz quando resolvi fazer ensino técnico + ensino médio e tinha que escolher um curso. E agora?

Faço o que gosto ou o que da dinheiro?

Primeiramente: O que você fará em um curso técnico não será necessariamente a área em que você irá trabalhar, então eu recomendo que você faça o que goste mesmo que não vá trabalhar com isso futuramente, pelo menos, se der tudo errado, você é "especializado" em algo e conseguirá um emprego por ter feito técnico nessa área muito mais facilmente do que alguém que não fez.

Mas e se eu não conseguir?

Curso técnico é igual escola, qualquer outro curso e faculdade: você está lá para aprender. Claro que terão pessoas que fazem coisas melhores e piores que você, mas isso tem em todo lugar. Com o tempo você aprende e consegue fazer coisas que nem imaginava (experiência própria).

E se eu não gostar e quiser desistir?

Pelo amor de Deus, não vai desistir na primeira semana e nem no primeiro mês, com esse tempo de curso você não sabe nem os nomes dos professores direito e nem as matérias. Acho que desistir é uma palavra que você pode e deve riscar do seu dicionário e não pensar nisso nunca. Se você fizer o que gosta, mesmo que tenha algo aqui e ali que pareça difícil, você vai querer fazer mesmo assim, para aprender e ter uma bagagem ainda maior :)


2 comentários:

  1. Nossa..eu também to nessa..já to 1 ano atrasada no colégio, terminei ano passado, mas até agora eu não fiz nada! E a minha família pegando no pé, uns falam que eu tenho que trabalhar, outros falam que eu tenho que fazer curso, ai sei lá! Te entendo perfeitamente!
    http://carolsthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil essa decisão! :/ Espero que de tudo certo pra você!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo