Meme: 3 coisas que eu já quis ser

sábado, maio 02, 2015

Todo mundo nessa vida já ouviu a pergunta: "O que você quer ser quando crescer?". Assim, surgiu o tema de um dos memes do ROTAROOTS desse mês.
*Só para esclarecer, o tema eram CINCO coisas e não três, mas eu não consegui pensar em mais nada além das três coisas que estão aí. O que importa é participar, né?*

1 - Professora

Eu não sei se toda menina já quis ser professora como dizem por aí, mas sei que eu e todas as minhas amigas queríamos. Eu tinha lousa em casa e gizes de todas as cores, colocava cadernos e canetas no chão, anotava os nomes dos alunos bagunceiros, mandava para a diretoria e era feliz. Mas aí, conforme fui crescendo e vendo os acontecimentos (inclusive vendo minha mãe que por acaso é professora), essa vontade passou, já que percebi que o professor - que na minha opinião tem a profissão mais bonita do mundo - não é valorizado como realmente deveria.

2 - "Moça do caixa"

Cadê a graça? Bem...eu sempre quis passar o código de barras dos produtos naquelas maquininhas e esperar ansiosamente pelo barulho "tãm" que ela faz. Só por isso mesmo.

3 - Faxineira

OE? COMASSIM? É ISSO MESMO BRASIL? Aham! Se você não sabe, vários brinquedos infantis femininos, induzem a criança a isso. Não é nem faxineira, mas "dona de casa". Eu tinha muitos brinquedos tipo vassourinha e rodinho, fogãozinho, pia, etc. E deve ser por isso!

E você? O que você já quis ser?

You Might Also Like

10 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Sim! Toda menina já quis ser professora. Eu sou uma. O problema é que esse sonho nunca teve fim, e aqui estou eu: "sofressora"! kkkk. Mas amo o que faço, apesar de tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! O importante é que você gosta do que faz! ;)

      Excluir
  2. Já quis ser professor também hahaha
    Acho uma profissão maravilhosa, mas sofrida e desvalorizada demais. Acho que é preciso ter muito peito pra ser professor. Tanto pelo estado quanto pelos alunos em si, que querem cada vez menos com a vida e a educação né.
    Ainda tenho a minha profissão dos sonhos, mas tem várias coisas que quero fazer. Tento achar uma maneira de combinar todas elas.

    http://baudecanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho de vida: combinar todas as profissões que gostamos. Hahaha!
      Realmente, o professor (aqui no Brasil) é bem desvalorizado, fico chateada com isso :(

      Excluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA moça do caixa!!!!!!!! cara agnt é fogo né, é cada uma!!!!!!!!!

    Faxineira?
    Nem comento.

    Professora tudo de bom
    Ainda quero ensinar inglês, algum dia
    Coisa linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUURA? Eu também tenho vontade de ensinar inglês (só falta eu falar fluente né ushauhsau)

      Excluir
  4. Quem nunca quis ser a moça do caixa? Eu achava super divertido, pois sempre fico na fila observando o que as pessoas tão comprando e o que vão fazer com aquilo, mas imagina fazer isso o dia todo e ainda receber um salario? Melhor emprego! Verdade isso sobre dona de casa, mas quando eu era pequena esses brinquedos me enojava e eu odiava eles haha

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ser professora... E não é que me tornei uma?! :DDD

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit