Dicas para ir bem na escola

terça-feira, janeiro 27, 2015

As aulas já estão voltando (vamos chorar), e pra você não ter que ficar correndo com a matéria no final do ano pra tentar passar, eu trouxe umas dicas bacaninhas, e espero que sejam úteis!


1- Revise a matéria

Revisar o que foi aprendido no mesmo dia, ajuda a fixar a matéria na sua memória e você não precisa estudar igual um louco para as provas.

2 - Grife o que for importante

Sempre tem algo que é desnecessário, então pega seu marcador e grifa apenas o que for importante, isso vai te ajudar!

3 - Faça fichas-resumo

Fazer pequenas fichas resumindo uma matéria, ajuda na hora que você tem que dar aquela "estudada geral" para a prova.

4 - Aproveite ao máximo suas aulas

Se você consegue blogar e ouvir música ao mesmo tempo, parabéns! Mas, vamos deixar isso de fazer duas coisas ao mesmo tempo de lado pelo menos na escola, e foca nos estudos!

5 - Tem dúvida? Levanta a mão!

Como meu professor dizia: "Burro é quem tem dúvida e não pergunta nada!". Deixa a vergonha um pouquinho de lado também e tira suas dúvidas com o professor, tá

Ajudou? Então comenta aí, e volta mais vezes no blog, tá? 

You Might Also Like

5 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Como professora, aprovo as dicas. Pena que a maioria dos jovens hoje em dia não faça mais isso, pelo menos na escola em que eu trabalho é assim :(
    Te indiquei para uma tag no meu blog http://bluebellbee.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pouca gente faz! :(
      Ebaaa! Adoro TAGs! :) <3

      Excluir
  2. Olha Vitória, sinceramente: Nunca apliquei nenhuma dessas regras em sala de aula, na verdade só uma, a de perguntar quando tinha duvida, de resto, era tudo na cachola mesmo.
    Nunca fui fã de escrever resumos ou notas pra lembrar da matéria, e tbm não sou fã do decoreba. Aluno não tem que decorar, tem que entender aquilo que está sendo ensinado, por mais difícil que a matéria dada em questão seja.
    Usava muito a tática da discussão de matéria, se eu tivesse alguma duvida ou teoria, já perguntava pro professor e ele ia me explicando e aproveitando explicando pra sala tbm, era uma aula de práticas e não só teorias (o que facilitava muito na hora das provas), raramente alguém da sala tirava nota baixa, geralmente eram aqueles garotos zoeiros, mas pra garotada que está voltando ás aulas agora, é uma ótima dica ;)

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender é diferente de conseguir lembrar, aí que as dicas ajudam, é a mesma coisa que você assistir um filme e entender, mas depois de um tempo não lembrar da história ;)

      Excluir
  3. Ótimas dicas, aprovadas! Só eu que não choro pra ir pra escola? hehehe
    Ainda tenho de comprar o meu material escolar, não há nada melhor do que ir para a livraria nessa época do ano, Vivi *-*
    P.S.: vou te mandar o e-mail logo

    Xoxo | O Lar da Senhorita

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit