08 janeiro 2015

Bateu um desespero...

Eu sei que se passar na prova que fiz, vou mudar de escola, mas já aceitei isso.
O problema é: e se eu NÃO mudar de escola, mas mesmo assim ficar SEPARADA DOS MEUS AMIGOS?
No whatsapp, temos um grupo da nossa (antiga ) sala. Minha amiga descobriu que já podemos ver a sala em que caímos no mesmo site que vemos as notas bimestrais. O problema é que todos caíram em salas diferentes. Como podem fazer isso com a gente? Já estudamos praticamente o ano todo de graça e eles querem nos separar? Já é demais.
Existem outras duas salas que na nossa opinião são bem piores que a nossa, mas separaram a gente em vez deles.
Estamos juntos desde a 5º série/6º ano, e depois de 4 anos vão nos separar? Não acredito!
"Ah mas era a pior sala da escola", de 8 professores, apenas dois reclamavam da sala em geral, de resto, se reclamavam, era de um aluno ou outro.
Sempre falavam que iam separar nossa sala, mas nunca fizeram isso, então não levamos a sério esse ano, mas parece que as coisas mudaram.
O fato é: mudando de escola ou não, tudo vai ser diferente. Não sou só eu que vou sofrer, mas serão todos.
"Ah, mas vocês se veem no intervalo." Não é a mesma coisa. Em outra sala ninguém vai começar a cantar enquanto estiver fazendo lição. Em outra sala não vai ter aquela que só grita, mas eu amo. Em outra sala eu não vou conhecer todo mundo. Em outra sala ninguém vai querer organizar as festas. Em outra sala, se um se da mal, ninguém vai querer ir junto. Em outra sala não será a mesma coisa.
É...a saudade vai ficar!

6 comentários:

  1. Sabe Vitória, as mudanças são chatas porque a gente quase nunca está preparada para elas, mas eu também acho que as mudanças são incríveis. Imagine por exemplo, que se você nunca tivesse entrado nessa escola você nunca teria conhecido as pessoas que conheceu, que fizeram esses seus anos tão especiais. E da mesma forma, em outras escola você vai conhecer pessoas muito legais também, e com uma visão de mundo diferente da sua, e elas podem te ensinar coisas bem legais, e, isso é o que faz a gente crescer. Conhecer o mundo, e pessoas diferentes.
    A nossa zona de conforto se chama assim porque é mesmo muito confortável, mas, tudo que há nela é conhecido e familiar, e se você continuar nela para sempre, vai continuar com as mesmas coisas conhecidas - confortáveis - e familiares para sempre, sim, mas também nunca vai ver nada de novo.
    Espero que as coisas deem certo para você, independente do que rolar. ;)

    Até,
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como é isso,porque passei pela mesma coisa,não porque a escola separou a sala e sim porque mudei de escola,sei que não é a mesma circunstância,mas a sensação é a mesma.
    Mas a mudança é sempre necessária para que possamos conhecer e saber do que somos capazes. Penso que se eu não tivesse mudado de escola,não teria me tornado a pessoa que sou hoje e não teria conhecido a minha melhor amiga.*-*
    Bom tente pensar positivo e deixe a vida te trazer coisas boas.
    bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, haha! Beijos e obrigada! :) <3

      Excluir
  3. Olha Vitória, eu te entendo, e muito! Este ano talvez irei mudar de escola, talvez não ainda esta tudo muito confuso! E é muito ruim a sensação de separar das amigas, saber que não vai ter ela na sala para você rir que nem uma louca, para organizar passeios e tudo mais, sei que 4 anos de amizade é muito, no meu caso são 2 anos de amizade! E é complicado, em 2013 estudamos na mesma sala em 2014 separam a gente e mesmo assim nossa amizade esta firme e forte! Tem que confiar, não adianta, mudanças sempre são necessárias, e agradeço por isto, porque em 2014 quando fiquei separada dela nas aulas fiz uma grande amiga também que posso contar para todas as horas, e agora nós três estamos muito amigas! Mesmo se eu mudar de escola, sei que elas vão estar ali, perto de mim sempre que der!!
    Então é isso, se tiver de separar não tem problema, não é isso que vai separar uma amizade de 4 anos! E pense pelas novas coisas que podem acontecer não?! haha Beijão Vitória, e talvez desculpa por este comentário enorme hahaha,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, estou tentando ver o lado positivo das coisas! Obrigada! :)

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo