Retrospectiva do blog 2014

segunda-feira, dezembro 22, 2014

2014 está chegando ao fim. A ideia de fazer uma retrospectiva do blog já estava na minha mente, mas depois de ver o post da Raquel Cunha fiquei super inspirada e aí que decidi que ia fazer mesmo!

Mudanças nas Resenhas

A resenha do Cidades de Papel eu fiz em 26 de Março, a única coisa que coloquei foi: um breve resumo, e para o público que o livro era voltado. Minha opinião sobre a história quase não aparece. Sem contar que, as fotos do livro eram da internet (pelo menos dei os créditos, hahaha!).

Já na resenha do O Livro das Princesas, resumi cada conto do livro, todos com a minha opinião e uma fotografia (minha) para cada conto.

Mudanças nos textos

Amor de fã (04, Fev)
Se você acompanha o blog, sabe que eu sou fã da Beyoncé (se não acompanha ficou sabendo agora). Esse amor que nós temos pelos artistas, é um amor inexplicável.

No meu caso: eu preciso ouvir as músicas dela, pelo menos uma música por dia, ou ouvir ela falando algo em algum vídeo, ver uma foto, etc. Esse amor, é quando nós admiramos MUITO o trabalho da pessoa, e ela também (sua personalidade, seu jeito de se vestir, etc.) e nós acabamos gostando muuito dela.

É normal nós ouvirmos comentários do tipo: "Ela nem sabe que você existe";"Você é um idiota, gosta dela sendo que ela está rica e você sofrendo para conhecê-la". Não são somente esses comentários, existem muito mais! 

A questão é que um fã não escolhe ser fã, é uma coisa que acontece naturalmente, este é o amor de fã! 

E se você é fã, não desista dos seus sonhos! Acredite, um dia eles irão de realizar. Amor igual ao de fã, não tem!



Dobradinha de quarta-feira (22, out)
Quarta-feira. As duas últimas aulas de português, aulas seguidas, ou como costumamos chamar, "dobradinha". A professora faltou, aliás, ela faltou a semana inteira, será que algo aconteceu com ela? Entra a professora eventual com um livro vermelho enorme na mão. 
Texto seguido de duas questões. Enquanto ela vai ditando as palavras do texto que, sinceramente, não tem nada a ver com português, minha mão escorrega a ponta da caneta na folha que escreve tudo o que ela está dizendo. 
Mas esse texto é chato. E não tem fim. As pessoas que sentam atrás de mim (aliás, não sentam, estão lá nem sei porquê) não param de falar e eu tenho que ficar toda hora pedindo para ela repetir.
Na sala de baixo, os alunos devem estar tocando o terror, pois o professor mais legal está brigando com eles e feio. 
Quando finalmente as pessoas que estão atrás de mim se aquietam, só conseguimos ouvir as palavras do texto, o barulho das pontas das 35 canetas deslizando sobre os 35 papeis e os gritos do professor na sala de baixo. 
Será que esse texto não acaba nunca? Minha mão já está doendo e a tinta da minha caneta vermelha está acabando, como farei com os próximos subtítulos?
Finalmente acabou. Quatro páginas. E lá vem as questões. A primeira é fácil, basta copiar o primeiro trecho de cada textinho e pronto. Na segunda, temos que analisar um quadro, mas como se existe só um livro para 35 alunos? Depois que copiamos toda a questão, a professora avisa que temos que responder somente a primeira. Podia ter avisado antes né?
Finalmente terminei, ganhei meu visto. Tudo na mochila, olho em baixo da carteira pra ver se não me esqueci de nada, e finalmente o sinal toca. Tchau escola, até amanhã (sem textos enormes e chatos, por favor!).

O texto que eu fiz em Fevereiro, foi o primeiro texto do blog. Bem curtinho. Só o conteúdo principal mesmo! Quase nada!
E esse que fiz em Outubro? Bem mais completinho, né?

Mudanças nas Fotografias



As fotos de Agosto, são do primeiro post do 6 on 6 do blog. Pode-se ver que a iluminação não é boa, e o que falta é criatividade!
As fotos de Novembro são do #desafioprimeira, não que sejam fotos profissionais, mas a criatividade é maior, me preocupei mais com a iluminação e aprendi a usar os efeitos a meu favor!

Posts mais acessados

As 19 tatuagens de Rihanna e os seus significados


Esse post fez parte de uma categoria que na época eu tinha feito e se chamaria "tattoos", onde eu colocaria fotos de tatuagens dos famosos e o significado de todas elas. Mas eu só fiz esse post da Rihanna e nunca mais fiz nenhum, apesar de ele ser o mais acessado de 2014. (Link do post)

Espalhando Positividade


Esse foi um projeto que eu criei. É bem fácil, você faz mensagens positivas e sai distribuindo para as pessoas, simplesmente pelo fato de fazer o dia de uma pessoa melhor. Apesar de muitas visualizações e muitos comentários positivos em relação ao projeto, não fiquei sabendo de ninguém que participou e isso me entristece um pouco. (Link do projeto)

5 perguntas que eu não sei a resposta


Estudar nas férias?

Um postzinho com a minha opinião sobre se estudar nas férias é legal ou não. (Link do post).

Fotos com as amigas!


Esse é o post que eu mais gosto do blog! Tirei várias fotos super legais com as minhas amigas e trouxe aqui pro blog como inspiração pras leitoras! (Link do post).

Look do Dia: Saia longa floral


Eu nem sou de postar muitos looks no blog, mas esse eu amei e parece que os leitores também! Hahaha! (Link do post).

Conhecendo mais: Paula Pimenta

Uma mini-biografia da Paula Pimenta. (Link do post).


Demorei pra fazer o post de hoje e acho até que ele ficou um pouco cansativo. Mas, espero que gostem, pois foi feito com muito carinho! <3

You Might Also Like

6 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Vi <3
    Feliz por ter se inspirado em mim. É muito bom ver aquilo que mudou na gente durante o ano. Serve para melhorarmos mais ainda e no próximo ano nos tornarmos cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E eu gostei muito meesmo do teu blog. Não vai ser só a retrospectiva que vai servir de inspiração, mas sim tudo!

      Excluir
  2. É tão bacana quando vemos o quanto mudamos o ano todo néh? Haha, tenho certeza que nesse ano que está por vim seu blog mudará mais e ficará mais perfeito do que já é *--*
    Feliz Natal flor.

    http://mascomoassimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que o blog fique melhor! Hahaha! Obrigada pelo carinho, feliz Natal também! <3

      Excluir
  3. Adorei esse post, ficou ótimo, pensando em fazer também, pode?
    Beijos!

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, e me mande o link! Beijo!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit