8 coisas PRODUTIVAS para se fazer nas férias

sexta-feira, dezembro 04, 2015

Esse post foi feito a quase um ano atrás, como bastante gente gostou, eu resolvi atualizar os itens dele e acrescentar mais coisinhas! :)
E vai ter "leia mais" sim, porque está grande!





"Limpar" o celular

 Você quer baixar algum jogo/rede social novo(a) mas não tem espaço no celular, né? No meu caso é assim! Eu tenho muitas músicas e muitas fotos, e isso acaba com a memória do celular.
 Então as dicas são: 
  • Deixe as músicas que você realmente escuta, o resto é resto e vai para a lixeira;
  •  Em relação as fotos, salve-as no computador ou em um pen-drive, assim você pode apagá-las do celular/cartão de memória e já ajuda bastante!;
  • Desinstale as atualizações de aplicativos que você não usa, sabe, aqueles aplicativos que já vem instalados no celular e você nem sabe pra que serve mas não pode apagar? Então, faça isso! Já aproveitando esse gancho: faça as atualizações dos seus aplicativos manualmente, essa história de atualização automática pode ser mais prática, porém coloca no seu celular várias coisas que você não usa, se você fizer as atualizações manualmente, você baixa só o que realmente vai usar.
  • Limpe o cache dos seus aplicativos. O cache são arquivos temporários que o android gera para acelerar o carregamento dos seus aplicativos e armazenar os dados, limpando ele, você libera um super espaço! Geralmente para fazer a limpeza é assim: configurações >> aplicativos/aplicações >> clica no aplicativo >> limpar cache.
  • Exclua as conversas, ligações e áudios do WhatsApp porque elas também ocupam a memória do seu celular.
  • Exclua os SMS. Tenho certeza que se você abrir agora a sua caixa de mensagens do celular terão várias mensagens da sua operadora, que você nunca abriu! Exclua-as.
  • Vídeos ocupam um super espaço portanto, procure deixar só os mais importantes.
Dica extra : Eu faço tudo isso uma vez por mês, porque aí a memória do celular não fica cheia e ele não fica travando!
Com isso, já fizemos a "limpeza"!

Revelar aquelas fotos super legais 

Sabe o item ali de cima, que eu falei pra você salvar as fotos num computador/pen-drive? Que tal selecionar algumas e revelar?

Troque a agenda do blog

Sabe aquela coisa de "ano novo, tudo novo"? Vamos adotar isso aqui! Eu sei que a sua agenda pode estar nova, mas é bom pegar uma limpinha, pois geralmente, no começo do ano, costumamos mudar algumas coisas no blog, e a agenda nova nos ajuda com isso.

"Limpar" o Instagram

meu Instagram tem 307 fotos (isso que eu já fiz uma limpa nele), na minha opinião o IG tem que ter a nossa cara, no momento que estamos, dá uma olhadinha no seu. Aposto que lá no final, deve ter algumas fotos que já não fazem mais sentido para você, que tal apagá-las?

Deixar posts prontos, para casos de emergência

Nas férias, ninguém pensa que no resto do ano, pode ser bem corrido, e você vai acabar ficando sem tempo para o blog. Por isso, a dica é: aproveite o tempo livre para deixar o máximo de posts possíveis prontos, assim, quando você estiver sem tempo, é só clicar no "publicar" e pronto!

Arrumar o guarda-roupa e doar o que não usa

Eu sei que é um saco arrumar o guarda-roupa e dá uma preguiça enorme. Mas é necessário, né? Pegue todas as roupas que não te servem/você não usa mais e doe (as que estão em bom estado, claro)!

Gravar vários vídeos para o seu canal

Já que se tem tempo, porque não?

Excluir aqueles amigos do Facebook que você não sabe de onde surgiram

Ah gente, porque sim, né?

Espero que vocês tenham gostado das dicas! :)


You Might Also Like

28 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Belas dicas, estou atras de apagar algumas fotos do meus instagram. Só que me dá uma pena, pois a foto marca um momento e fico com pena de apagar aquele momento da minha vida haha, coisa de doido. Mas acho que vou fazer, para 2015 ser um ano de muito outros momentos.

    Convido a você conhecer e seguir meu blog, está sempre cheio de novidades.
    BLOG: www.junhiimce.com
    INSTAGRAM: www.instagram.com/junhiim_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, quando são momentos especiais, dá uma pena mesmo!

      Excluir
  2. eu preciso fazer tudo isso que você listou!! HAHAHAHA
    amei seu blog, muito fofo

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, com certeza vou falar tudo que você disse hahah

    Amei o blog, tô apaixonada pela tua dedicação e carisma!
    Acabei de criar o meu, pode dar uma passadinha?
    eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que eu não consigo é apagar minhas músicas, estou sempre em uma constante atualização e nunca apago nada, mas de resto vou aproveitar tudo, parabéns pelo post

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas músicas sempre rola aquele receio de "ah, mas e se eu quiser ouvir depois e não tiver ela?" Sei bem como é, tenho uma dificuldade enorme com as músicas tbm. Dessa vez tentei apagar todas que não escuto mais (mas to pra te dizer que apaguei poucas kkkk)

      Excluir
  5. Adoorei as dicas, sempre invento de fazer uma limpeza no instafram, acho que vai chegar o dia em que eu vou tá com 0 imagens

    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk normal. Por mais que o Instagram seja só para fotos, quando fica cheio demais, fica estranho, né?

      Excluir
  6. Adorei a dica 1 e a dica 5. O problema é que meu celular está tãaao lotado que me dá uma preguiça de pensar. Hahaha
    Beijoos

    Feliz Ano Novo <3
    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe uma boa dica (eu fiz isso)? Liga o celular no computador com o cabo USB, assim fica mais fácil de você ver as coisas, apagar, mover, etc.

      Excluir
  7. Essa limpa no facebook eu já fiz haha No Instagram eu não apago, são momentos que vivi e todos foram importantes <3 Meu celular eu limpei faz um tempo ahhaha Adorei as dicas!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Meu maior projeto pras ferias é fazer um monte de posts, já que não vou ter 50 seminarios, 30 provas e 100 exercicios pra fazer toda semana hahahaha. Fazer posts pra deixar guardado é a melhor dica que uma blogueira pode seguir.
    Atraves da Linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Acho que de todos os blogueiros é! Hahaha!

      Excluir
  9. Essa do facebook é meio dificil eu fazer uma limpa, porque metade dos meus amigos do face são leitores. Muitos eu nao conheço, mas eles acompanham meu trabalho, ai fica dificil kkkk O do celular eu faço sempre que posso e da agenda eu ja comprei DUAS, uma para o blog e outra para ideias e coisas mais pessoais minhas hehe engraçado, essa semana eu fiz um limpa no meu instagram tbm, mas isso é pq sou MUITO perfeccionista, daquelas bem chatas kkkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você já fez todas as limpas! Hahaha! Que legal!

      Excluir
  10. Ah, adorei as dicas! Vou fazer algumas, pode deixar, ahahah. Valeu Vitória <33

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dicas óotimas!
    Inclusive, graças a Deus, em poucos dias de férias que já tive eu consegui realizar vários desses itens aí! Mas acho q vou aproveitar sua dica e fazer esse ultimo aí, pq sim né?! hahah
    Abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que fez! Aproveita e faz sim! Pq sim, né? Hahaha!

      Excluir
  12. Preciso fazer algumas dessas coisas haha Como não vou viajar para nenhum lugar, as dicas vieram a calhar pra mim :P
    Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu celular tem 3.000 musicas no cartão e eu não consigo exclui-las, elas são parte de mim de tal forma que nem sei explicar. hahaha

    Eu troquei esses dias a agenda do blog. E foi muito bom, me deu um animo a mais para voltar a postar nele.

    Beijos
    Caroline
    ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, a única coisa produtiva que eu vi, foi arrumar o guarda roupa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo! Já que estamos em época de férias, arrume o seu!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit