Como organizar uma festa de fim de ano na escola?

segunda-feira, novembro 17, 2014

O ano está acabando e com ele vem as festas! 
Na minha escola, sempre tem uma festinha (mas sempre é meio sem graça), e como estou na oitava série, dá um aperto no coração só de pensar que ano que vem vai um pra cada lado e só Deus sabe quando verei meus amigos novamente.
Sendo assim, decidimos que queremos fazer A FESTA, e por isso vamos organizar tudo! 
No começo, estávamos meio perdidos, mas agora já está tudo certo! 
Se você está a fim de fazer uma festa na escola mas não sabe por onde começar, continua lendo que eu fiz um "guia" e acho que vai ajudar bastante!


1- A Autorização
Como se usa o espaço da escola (geralmente o pátio ou a quadra), é importante pedir a autorização da coordenação da escola. Marque a data e o horário (na minha escola, sempre fazemos de sexta-feira no horário de aula), e é importante que alguém da coordenação fique sabendo de tudo que está acontecendo, pois se proibirem algo, é melhor que proíbam antes do que na hora da festa.

2- Quem organiza
O ideal é ter um pequeno grupo de pessoas pra organizar (no máximo dez pessoas). É importante que sejam pessoas responsáveis e de confiança.

3- O tema da festa
Festa com tema é muito mais legal. Além de ser super divertido ver todo mundo caracterizado, ajuda na hora de fazer a decoração. Pra decidir é fácil: todos que vão participar da festa dão sugestões de temas, façam uma votação e o tema mais votado, vence!
O tema da festa na minha escola será "preto e branco". Algumas sugestões de temas:
  • Havaí
  • Invertido (homem vestido de mulher e mulher vestida de homem)
  • Festa do pijama
  • Festa das crianças (todos vestidos de crianças)
  • Festa à fantasia
4- Decoração
Decoração não é barato. Claro que podemos usar materiais mais em conta e comprando em lugares que são mais baratos (olá, 25 de Março). 
É claro que não vai sair tudo do seu bolso, então o esquema é esse: o pessoal da organização se junta e decide o que vai fazer na decoração, sabendo disso, pesquisem o preço dos materiais que serão usados, assim, terão uma noção de quanto vão gastar. Quando souberem o valor, peçam uma colaboração das pessoas da escola (R$ 5,00 está bom, se não as pessoas não ajudam.
Pra ficar mais fácil de entender, ficará assim:

(valor aproximado do quanto vão gastar) ÷ (numero de pessoas que vão contribuir) = (quantia que cada um de dar)

5- Comes e Bebes
 Essa parte é fácil: cada pessoa leva um prato no dia da festa. Só não se esqueça de dividir certinho!
Exemplo: Quatro salas levam salgados, quatro levam doces, quatro levam refrigerantes, etc.

Acho que deu pra ajudar, né? Espero que sim! :)






You Might Also Like

1 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Ótimas dicas! Já organizei festas de final de ano na minha escola também e os passos que seguimos foram mais ou menos os mesmos.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit