Dobradinnha de quarta-feira

quarta-feira, outubro 22, 2014

Quarta-feira. As duas últimas aulas de português, aulas seguidas, ou como costumamos chamar, "dobradinha". A professora faltou, aliás, ela faltou a semana inteira, será que algo aconteceu com ela? Entra a professora eventual com um livro vermelho enorme na mão.
Texto seguido de duas questões. Enquanto ela vai ditando as palavras do texto que, sinceramente, não tem nada a ver com português, minha mão escorrega a ponta da caneta na folha que escreve tudo o que ela está dizendo.
Mas esse texto é chato. E não tem fim. As pessoas que sentam atrás de mim (aliás, não sentam, estão lá nem sei porquê) não param de falar e eu tenho que ficar toda hora pedindo para ela repetir.
Na sala de baixo, os alunos devem estar tocando o terror, pois o professor mais legal está brigando com eles e feio.
Quando finalmente as pessoas que estão atrás de mim se aquietam, só conseguimos ouvir as palavras do texto, o barulho das pontas das 35 canetas deslizando sobre os 35 papeis e os gritos do professor na sala de baixo.
Será que esse texto não acaba nunca? Minha mão já está doendo e a tinta da minha caneta vermelha está acabando, como farei com os próximos subtítulos?
Finalmente acabou. Quatro páginas. E lá vem as questões. A primeira é fácil, basta copiar o primeiro trecho de cada textinho e pronto. Na segunda, temos que analisar um quadro, mas como se existe só um livro para 35 alunos? Depois que copiamos toda a questão, a professora avisa que temos que responder somente a primeira. Podia ter avisado antes né?
Finalmente terminei, ganhei meu visto. Tudo na mochila, olho em baixo da carteira pra ver se não me esqueci de nada, e finalmente o sinal toca. Tchau escola, até amanhã (sem textos enormes e chatos, por favor!).

You Might Also Like

0 comentários

comentário(s) pelo facebook:

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit