Não tenho câmera profissional, e agora?

quarta-feira, junho 25, 2014

Todo mundo já sabe que pra ter um blog legal, um ponto essencial são as fotografias próprias, certo?
Todas as blogueiras famosas que são nossa inspiração tiram fotos próprias, mas aí que vem o problema: todas tem câmera profissional, e muitas delas já fizeram cursos de fotografia ou algo do tipo.
Aí você pensa: "não tenho câmera profissional, e a qualidade das fotos do meu celular é ruim, por isso não vou tirar minhas próprias fotos". É aí que você se engana!
Não importa se a qualidade do celular é ruim, o importante é a originalidade.
Eu via/vejo tanta gente dizendo "as pessoas só gostam de blogs que tem fotos próprias", mas eu não acreditava nisso. Quando parei pra pensar no assunto percebi que era verdade. Eu mesma selecionava os blogs que gostava e não gostava pelas fotos! Só que eu não percebia. Era uma coisa natural.

Em relação a má qualidade, não há nada que não se resolva. Hoje existem editores de foto muito bons que vão te ajudar a resolver esse problema.
PicsArt - O PicsArt é um programa pra quem tem celular com android. Eu tenho ele no meu celular e gosto muito porque ele é super prático! O bom de já ter o programa no celular é que assim que você tira a foto, você já pode editá-la!
PhotoScape - O PhotoScape é um programa para computador. Eu recomendo pois é super fácil de mexer e é menos complicado que o PhotoShop (nem sei se é assim que escreve, mas vocês entenderam).
BeFunky - É um editor de fotos online. Eu já usei ele e ainda uso algumas vezes, também acho super prático (site).

Você já tentou todos os editores possíveis e mesmo assim não teve resultado. Foi aí que você percebeu que o problema não era as fotos, e sim você. Pra isso também não precisa de preocupação, existem muuuitos vídeos no youtube dando dicas de como fotografar, e com o tempo, você vai pegando prática. Separei alguns vídeos pra vocês:
São vídeos bem legais né? Agora é só praticar! Aí vão algumas fotos que eu tirei com o meu celular:














Gostou das dicas? ♥ Você tem câmera profissional?  Tira fotos com qual celular?

You Might Also Like

2 comentários

comentário(s) pelo facebook:

  1. Muito boas as dicas Vitória, é sempre bom sabermos de programas que nos ajudem a editar nossas fotos e imagens.
    Obrigada por compartilhar conosco ...

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Sempre que precisar, estarei aqui! Hahaha!

      Excluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Fale conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

A galera curtiu

Instagram | @bruscato_vit