Trocas Sudáveis

domingo, abril 13, 2014

Oi galera! Hoje eu trouxe uma lisitnha de alimentos que nós comemos no dia a dia e que podemos substituir por alimentos saudáveis. Além de ter uma vida mais saudável, já é um incentivo pra você que quer começar aquela dietinha básica, mas não começa nunca, fica só enrolando!
Antes de começar, vamos aos devidos créditos: Quem fez essa lista foi a minha amiga Ester (link do face dela) que era gordinha e depois de sofrer muito por conta disso (sofria bulliyng) fez uma mega-dieta e emagreceu muuuuito. Adivinhem qual profissão ela quer seguir? Se você pensou nutricionista, acertou!
Ester, muito obrigada mais uma vez por me ajudar com o conteúdo do post.

Vamos lá!




Café da Manhã

  • Pão francês por pão integral.
  • Manteiga, mortadela, presunto, salame, mussarela, etc. por ricota, queijo minas, presunto magro e peito de peru.
  • Leite comum por leite desnatado.

Almoço/Jantar

  • Arroz branco por arroz integral.
  • Dê preferencias para carnes vermelhas mais magras.
  • Evite comer frituras, linguiças e carnes muito gordurosas.
  • Inclua sempre legumes e vegetais nessas refeições

Café da Tarde

  • Salgadinhos por castanha ou amendoim torrado.
  • Bolachas recheadas por bolachas doces integrais 
  • Bolacha de água e sal por bolacha integral salgada
  • Chocolate por chocolate meio amargo (de preferência de 60% de cacau pra cima)

Essa é uma listinha básica, que pode ajudar muito! Lembrando que alimentação saudável é bom para todos! 


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