05 abril 2014

Pra se divertir!

Ano passado, no meu livro de português, no final de cada capítulo havia uma tirinha ou uma charada (que eu adorava) são bem curtinhas, porém bem legais. Eu juntei todas elas e trouxe para vocês, divirtam-se!

Elementar, meu caro Watson

 Sherlock Holmes e o dr. Watson decidiram tirar férias acampando na selva. Logo depois do jantar, foram dormir. No meio da noite, Holmes acorda, gritando:
- WATSON!
O companheiro Watson acorda, assustado, e diz:
- O que foi, Holmes?
- Olhe pra cima e me diga o que você vê.
- Eu vejo milhões de estrelas, Holmes.
- E o que você deduz disso?
- Bem, astronomicamente, que há milhões de galáxias e potencialmente bilhões de planetas. Do ponto de vista astrológico, eu observo que Saturno está em Áries. Do ponto de vista teológico, que Deus é todo-poderoso e nós somos insignificantes. Do ponto de vista meteorológico, suspeito que teremos um dia maravilhoso amanhã.
 Watson pensa um pouco, vira-se para Holmes e pergunta:
- E você, o que deduz dissso?
Sherlock acende o cachimbo, dá uma longa baforada e responde:
- Elementar, meu caro Watson: roubaram a nossa barraca.


Prêmio IgNobel

O Prêmio IgNobel é uma paródia do respeitado Prêmio Nobel e foi criado pela revista de humor científico Annals of Improbable (Anais da pesquisa Improvável). O concurso é realizado há dezoito anos e consiste na premiação de estudos científicos estranhos, aqueles que primeiro fazem as pessoas rir e depois pensar. Conheça alguns dos estudos premiados:

  • Ornitologia: Ivan R. Schwab (EUA), que explicou por que pica-paus não sentem dor de cabeça.
  • Nutrição: Wasmia Al-Houty e Faten Al-Mussalam (Kuwait) que mostraram que besouros "rola-bosta" têm gosto refinado, pois eles escolhem as fezes que vão comer.
  • Biologia: Bart Knols e Ruurd de Jong (Holanda), que mostraram que a fêmea do mosquito da malária é igualmente atraída por cheiro de queijo limbúrger e por chulé.
  • Matemática: Nic  Svenson e Piers Barne (Austrália), que calcularam quantas fotos são necessárias para garantir que ninguém de um grupo saia com os olhos fechados.
  • Economia: Gauri Nanda (EUA), pelo invento de um relógio despertador que foge e se esconde, fazendo com que as pessoas de fato saiam da cama e, assim, haja aumento das horas produtivas de seu dia de trabalho. 

Ideal

Poema
ideal
é o
que
de cima para baixo
de baixo para cima
quer dizer o mesmo 
como este que
quer dizer o mesmo 
de baixo para cima
de cima para baixo
que 
é o
ideal
poema.

(Luís Fernando Veríssimo)


 Paixão por chocolate
Dois pais e dois filhos dividiram três chocolates entre eles. Na divisão, cada um recebeu um chocolate inteiro. Você sabe explicar como isso é possível?

3 comentários:

  1. Avô, pai e neto rs... amei, estou te seguindo, segue o meu?
    http://www.najlaayanne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou! ;) Já estou fazendo uma visitinha no seu blog!

      Excluir
  2. Gostei da piada do Holmes rsrsrsrs, se fosse na minha família a do chocolate seria diferente, o avó e o pai ficariam sem nada e eu comeria os 3 rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo