18 dezembro 2013

A origem do Papai Noel

Pelo título deste post, vocês podem achar que é meio infantil, mas, eu estava vendo um comercial no qual aparecia o Papai Noel, e fiquei pensando: "de onde surgiu o Papai Noel?"
Em todo natal tem aquela pergunta "o que você vai pedir de Natal para o Papai Noel?", mesmo sabendo que ele não existe, nós entramos na brincadeira, mas qual a origem do Papai Noel? Eu pesquisei e vim contar para vocês.


Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.O bispo costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximos às chaminés das casas. 
O bispo foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portuga de Pai Natal.
Até o final do século XIX, a roupa do Papai Noel era de inverno na cor marrom ou verde-escura. Em 1886, Thomas Nast, um cartunista alemão, criou uma nova imagem do Papai Noel - que é a que prevalece até hoje -, a roupa foi apresentada na revista Harper's Weeklys no mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o figurino criado por Nast, o que ajudou a espalhar a nova imagem de Papai Noel pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, clique na caixinha que fica em frente "comentar como" e selecione "Nome/URL" ou comente com sua conta do Wordpress :)

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo